logo

Conecte conosco

Filipe Martins denuncia BRK e Energisa por cobrança indevida a moradores do Jardim Vitória I

Na manha do último dia (6/10), o vereador Filipe Martins (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Palmas para denunciar cobranças indevidas por parte das concessionárias BRK Ambiental e Energisa.

Em visita ao Jardim Vitória I, o parlamentar disse que foi cercado por reclamações dos moradores quanto às cobranças abusivas de água e energia. Algumas contas de água mostram os hidrômetros com zero consumo, porém a cobrança chegou para o morador no valor de R$ 256,18.

Sobre a Energisa, Filipe Martins disse que os moradores também estariam sofrendo com as cobranças de valores exorbitantes pela prestação do serviço. Alguns moradores reclamam de ter que pagar quase R$ 800 reais só de água e energia. Alguns já pensam até em ter que deixar as moradias por não ter condições de pagar.

“Já passou dos limites, a falta de compromisso que essa empresa tem com os contribuintes palmenses. Não respeitam mais ninguém, não prestam um bom serviço e ainda querem lesar as pessoas. Deixo o meu repúdio a essas empresas por lesarem o bolso dos palmenses, das instituições sem fins lucrativos e agora das pessoas de baixa renda do nosso município”, disparou Filipe Martins.

Veja o vídeo:

A Energisa encaminhou uma nota a Redação do Portal do Amaral em resposta a matéria em questão.

Veja a Nota

A Energisa informa que analisou os casos dos clientes, inclusive com visita técnica, e confirmou que as informações das faturas estão corretas e já incluem o abatimento da energia gerada pelas placas solares das residências.

A empresa reforça que o cliente deve estar atento à capacidade de geração de energia das placas para conseguir controlar o consumo e evitar surpresas na conta.

Por fim, a Energisa destaca que equipes percorreram o Residencial Jardim Vitória para explicar aos moradores sobre o funcionamento da geração de energia solar e reforçar orientações de consumo consciente de energia, principalmente em períodos de altas temperaturas. Mais informações sobre consumo consciente podem ser acessadas no site energisa.com.br.

Os clientes cadastrados na Tarifa Social possuem descontos até o consumo de 220 KWH (de acordo com a tabela abaixo), incluindo a isenção total do ICMS. Ao ultrapassar esse consumo, a tarifa é cobrada normalmente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA