logo

Conecte conosco

Fecomércio apoia evento de capacitação profissional para mulheres em Paraíso do Tocantins

Depois do sucesso da primeira edição do programa Ela Pode, realizado em Palmas no mês de março, a Fecomércio apoia novamente a ideia por meio da CMEG – Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios, para a execução do mesmo evento em Paraíso do Tocantins, nos dias 29 e 30 de junho.

O programa Ela Pode, idealizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora-RME e apoiado pelo Google, é destinado às mulheres da região e as inscrições são gratuitas.

“Estamos fazendo uma força-tarefa com nossos parceiros para inscrever cerca de 300 mulheres para esta edição. É uma causa importante demais para não colocarmos toda a nossa motivação e determinação em alcançar o maior número de participantes possível”, comenta a multiplicadora e organizadora do programa no Tocantins, Sarah Pires.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, o apoio a eventos que fomentem o empreendedorismo feminino é fundamental. “Entre as nossas competências, está a de apresentar soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial. Por isso, nos dedicamos também a esta causa e ansiamos que estas mulheres sejam capacitadas para abrir seus próprios negócios de maneira formal”, explica Pisoni.

A presidente da Câmara das Mulheres, Fátima de Jesus, também destaca a importância dessas ações. “É essencial que as mulheres tenham oportunidade de crescer e, para a CMEG, poder fazer parte desse movimento que capacita o público feminino é muito importante, pois condiz com nossa missão”, afirma.

Programa Ela Pode

O Ela Pode pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. A capacitação vai tratar de diversos conteúdos sobre Violência contra a mulher, Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. As inscrições devem ser feitas pelo linkhttps://www.sympla.com.br/ela-pode-paraiso-do-tocantins-to__539837 e as vagas são limitadas.

O Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Google acreditam que a criatividade e o desenvolvimento econômico só podem existir quando temos um ambiente diverso e inclusivo. Infelizmente, uma visão ainda não difundida e distante da realidade de muitos mercados. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, serão necessários 100 anos para excluirmos a diferença de gênero entre homens e mulheres. Para compreender o tamanho dessa lacuna, no Brasil a taxa de desemprego é 29% maior entre mulheres em relação aos homens.

“Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem dando um retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário”, afirma Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

Para acelerar a redução da desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org realizou uma doação ao Instituto Rede Mulher Empreendedora. Esse investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil nos próximos dois anos. “Esperamos que com esse investimento o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.

Serviço

Capacitação Paraíso do Tocantins

Data: 29 e 30 de junho

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Senai de Paraíso do Tocantins

Endereço: Rua Residencial 6, quadra 26, APM 01, Bairro Nova Fronteira.

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/ela-pode-paraiso-do-tocantins-to__539837

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA