logo

Exposição com bate papo é atração do Sesc Cultura ON desta quinta

O projeto Sesc Cultura ON apresenta a exposição fotográfica virtual “Às Margens” de Luciana Andradito. O passeio virtual pela exposição estará disponível no endereço www.sescto.com.br/cultura/exposicoes pouco antes do bate papo com a fotógrafa Luciana, que será realizado no dia 22 de outubro, às 19h, na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9954.

O Sesc Cultura ON segue a programação de atrações. Desta vez com uma exposição fotográfica virtual – Às Margens. A exposição fotográfica foi produzida pela fotógrafa e artista visual Luciana Andradito. Apresenta imagens colhidas nas margens do rio Araguaia, microrregião do Bico do Papagaio, extremo norte do estado do Tocantins, fronteira com os estados Maranhão e Pará. Esse cenário é conhecido pela beleza do encontro transicional dos biomas do cerrado e Amazônia. As fotografias retratam detalhes da vida às margens do Araguaia. Paisagens poéticas, aspectos da cultura ribeirinha e os elementos das cidades se fundem com o rio. Onde belezas naturais, os modos de vida de seus habitantes e as construções citadinas contam histórias. Faz parte da exposição a série fotográfica “Embarcações”, sobre a diversidade dos barcos no rio Araguaia. Outras fotografias compõem o material expositivo, imagens de pescadores e ribeirinhos, as modificações humanas no meio ambiente, como as casas dos ribeirinhos ou mesmo a ponte que liga os estados Tocantins e Pará foram documentadas. Vai haver um bate papo com a artista e a duração será de aproximadamente 60 minutos.

O passeio virtual pela exposição “Às Margens” estará disponível no endereço www.sescto.com.br/cultura/exposicoes pouco antes do bate papo com a fotógrafa Luciana, que será realizado no dia 22 de outubro, às 19h, na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9954.

Sesc Cultura ON
O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.