logo

Conecte conosco

Ex-primeira dama de Gurupi morre aos 67 anos vítima da Covid-19

Gurupi perdeu neste sábado, 21, mais uma das grandes lideranças políticas da cidade vítima de complicações da covid-19.

Goiaciara Cruz era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade onde atuou com muita dedicação e amor, sobretudo nas causas sociais.

Mãe de seis filhos (Alex, Alan, Alisson (in memorian) e Aline e de duas netas, Andressa e Alexia, Goiaciara Tavares Cruz, deixa um grande legado como líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense. Além de primeira dama, Goiaciara também foi deputada federal pelo Tocantins e ainda suplente de deputado.

Goiaciara Cruz como era conhecida, começou sua trajetória política nos anos 80, assumindo o o papel nas atividades alusivas de primeira dama de um dos líderes políticos mais populares da época, o então João Lisboa da Cruz, que foi eleito prefeito pela primeira vez em 1988, porém antes já havia sido eleito como vice de Jacinto Nunes e deputado estadual do Tocantins na época, estado de Goiás, onde representou a juventude da região.

Goiaciara Cruz assumiu o seu papel de primeira dama durante as três oportunidades com muita dedicação e comprometimento, onde tinha total apoio do esposo e prefeito na época, João Lisboa da Cruz que também era um admirador da esposa que tinha em relação as decisões em relação aos assuntos assistenciais.

Prefeita Josi Nunes lamenta a morte desta grande guerreira

É com profundo pesar que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, lamenta o falecimento da ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Tavares Cruz, de 67 anos, ocorrido neste sábado, 21.

Goiaciara Cruz era viúva do ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e, ao lado dele, teve parcela significativa de contribuição ao desenvolvimento da cidade, atuando com muita dedicação e amor, sobretudo nas causas sociais. Goiaciara também foi deputada federal pelo Tocantins como suplente e sempre será lembrada como uma grande líder política, mulher guerreira, amiga, acolhedora, que ficará eternizada na memória e no coração do povo gurupiense.

Neste momento de dor, a Prefeita se solidariza com familiares e amigos e roga ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

Josi Nunes

Prefeita de Gurupi

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA