logo

Ex-deputada Josi Nunes diz que, por votação baixa em Gurupi, decidiu não disputar prefeitura em 2020

Votação muito baixa

A ex-deputada federal Josi Nunes (Pros) avaliou ao Portal Atitude que a votação que teve em Gurupi “foi muito baixa”, o que não lhe dá condições “para pensar em prefeitura”. Nas eleições do ano passado, Josi não conseguiu a reeleição.

47,2% dos votos de Eduardo Fortes

Em Gurupi, ela fez apenas 6.102 votos contra 11.566 para o vereador Eduardo Fortes (PSDB), que também tentou uma vaga na Câmara Federal. Ou seja, com 5.464 votos atrás, Josi fez somente 47,2% da votação de Fortes.

Perdeu quase 11 mil votos

Em 2014, a ex-deputada, pelo MDB, conquistou 43,06% dos gurupienses, um total de 17.017 votos. O segundo mais bem votado naquela época foi o advogado Walter Júnior (MDB) com 6.966.

Isso significa que de 2014 para 2018, Josi perdeu 10.915 votos em Gurupi, ou 64,14% do total que obteve há quase cinco anos.

Investindo na carreira

Essa foi a razão que levou a ex-parlamentar a dizer ao Portal Atitude que não disputará a Prefeitura de Gurupi em 2020. “Temos muitos nomes. Eu não serei candidata. Estou investindo na minha profissão de psicóloga”, avisou ela, que é professora de carreira da Unirg.

Críticas nas redes sociais

No governo Michel Temer, Josi foi muito criticada por ter votado a favor de matérias impopulares, como os pedidos de processo contra o então presidente da República. A postura de Josi em plenário gerou muitas críticas nas redes sociais. Nesse período ainda teve o episódio do rompimento dela com o prefeito Laurez Moreira (PSDB), a quem apoiou em 2012 e 2016.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.