logo

Conecte conosco

Evento on-line aborda empreendedorismo e inovação

Palestras reforçaram a importância das soluções e das tecnologias para destacar as empresas

O Sebrae Tocantins, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Colinas, realizou, ontem à noite, 16, debates sobre Empreendedorismo e Inovação. Mais de 70 participantes foram motivados para o desenvolvimento de novos produtos. A transmissão foi feita pelo canal do Youtube do IFTO.

O diretor geral do Instituto, campus Colinas, Iomar Lima Lago, agradeceu o Sebrae pelo apoio. “A instituição é um diferencial para os negócios, pois traz novos caminhos e auxilia os profissionais a saírem da zona de conforto, criando soluções que sejam capazes de mudar a vida dos clientes completamente”, destacou.

Aldeni Torres, gerente do Sebrae Colinas, reforçou a importância da parceria e do evento on-line. “Em nome de toda diretoria do Sebrae ficamos felizes em estreitar laços com o IFTO. Sabemos que o meio acadêmico é um excelente local para preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Debater esses assuntos, desde o início, auxilia na escolha da profissão que cada um vai exercer futuramente”, enfatizou.

Empreendedorismo e inovação

Durante palestra, a mestre e professora Cintia Fernandes, explicou que a pandemia elevou o patamar do empreendedorismo. “Foi percebido que empreender não é apenas abrir um negócio, mas inovar a comercialização de produtos e serviços, também ampliando essa divulgação em canais digitais”, disse.

Cintia também apresentou a TODI, plataforma criada pelo Sebrae Tocantins, que conecta o ecossistema digital tocantinense. “Nela estão eventos, empresas e investidores. A ferramenta busca conectar, aproximar, convergir e informar aqueles que têm interesse em negócios 100% digitais favorecendo a inovação. Nela, estão concentradas 57 startups (modelo de negócio) tocantinenses, e desse total, 54% já tem CNPJ. O que demonstra o quanto essa ferramenta tem sido importante para pessoas que querem empreender através da inovação tecnológica”, explicou.

Ao final do evento, foi apresentado o case de sucesso do palestrante José Daniel Tavares. Ele administra uma empresa que usa tecnologias inovadoras para a gestão no agronegócio. Durante sua fala, explicou o mercado de atuação, diferenciais e modelo de negócio.

Inova Amazônia

Na oportunidade, o coordenador estadual do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaípe, ressaltou que a instituição lançou novos editais do Inova Amazônia para atuação em sete estados brasileiros, incluindo o Tocantins. “As inscrições vão até o dia 2 de novembro, e quem for selecionado para o Inova Amazônia passará por um período de pré-aceleração online com duração de dois meses. Depois dessa fase, os selecionados receberão uma intensa programação com conteúdos, mentorias, eventos de conexão com investidores e, ao final, devem constituir uma empresa para atuar na localidade escolhida de acordo com o edital”, explicou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.