logo

Estudantes caem de Kombi escolar após criança abrir a porta com veículo em movimento

Quatro alunos tiveram escoriações, mas não ficaram gravemente feridos. Caso foi em São Bento do Tocantins.

Quatro estudantes ficaram feridos após cair de uma Kombi do transporte escolar em São Bento do Tocantins, no norte do estado. O acidente teria ocorrido, de acordo com a prefeitura da cidade, após um dos alunos abrir a porta com o veículo em movimento. Apesar do susto, as vítimas tiveram apenas escoriações e não precisaram ficar internadas.

O caso foi na zona rural da cidade, próximo ao assentamento Santa Bárbara. Os alunos eram levados para a Escola Nossa Senhora da Consolação, que fica no distrito, quando tudo aconteceu.

A Kombi em questão é de uma empresa terceirizada. O prefeito de São Bento, Ronaldo Parente (PSB) disse que o veículo passou por uma vistoria do Detran recentemente e que está em bom estado de conservação. Ele também afirmou que o motorista estava dentro do limite de velocidade.

As crianças que caíram da Kombi estavam em pé no momento do acidente, mas Parente afirma que havia lugares para todos se sentarem. Ele disse que a Secretaria de Educação fez reuniões com os pais para discutir o comportamento dos alunos antes do acidente.

O caso foi na tarde de quarta-feira (5). A Kombi foi utilizada novamente nesta quinta para realizar o transporte dos alunos e o motorista do veículo também trabalhou normalmente.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.