logo

Estudante campeão do atletismo de Guaraí fala das vantagens do esporte para os jovens

Mayjerfferson, 16 anos, 1º lugar na prova de atletismo dos 3000 metros na fase regional dos Jets de Guaraí, fala da emoção de ser um vencedor

O estudante Mayjerfferson Nunes Pereira, 16 anos, vencedor em 1º lugar na prova dos 3000 metros na fase regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), fala de sua emoção de representar a regional pela terceira vez na fase estadual. Ele foi um dos alunos homenageados durante uma solenidade especial realizada pelo Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, de Guaraí.

O diretor da escola, Nelson José Maciel Gonçalves, explicou que promoveu um momento para a entrega de medalhas para os alunos destaques no esporte, como forma de incentivar outros estudantes a participarem dos jogos. A escola também se destacou na modalidade futsal, ficando com o 2º e 3º lugares.

Mayjerfferson contou que os jogos estudantis é um meio de socialização. “É algo que fazemos, porque gostamos. É uma forma de tirar os adolescentes e jovens das ruas, do caminho das drogas. Já sou referência para crianças de 10 a 11 anos, que desejam se destacar no esporte. Também é uma forma de conhecer alunos de outras unidades escolares e conhecer lugares”, ressaltou.

Ele destacou que o aluno que participa dos Jets apresenta um melhor comportamento e tem mais interesse pelos estudos.

O diretor Nelson falou da importância dos jogos. “Os Jets mobilizam alunos e professores, eles querem olhar como estão sendo desenvolvidas as aulas de educação física em outras unidades escolares. Os alunos também querem mostrar que são capazes. Não importa se ficamos em primeiro ou segundo lugar, o mais importante é a participação, o envolvimento e a troca de culturas entre os municípios”, esclareceu.

O professor de educação física, Marcelo Gonçalves Lemos, comentou sobre a importância do esporte na escola. “O esporte melhora a saúde, trabalha o condicionamento físico. Os Jets vêm adquirindo cada vez mais um papel importante na vida dos alunos pelas experiências adquiridas durante a realização dos jogos”, frisou.

A fase regional dos Jets de Guaraí foi realizada no período de 20 a 23 de junho e contou com a participação de 260 estudantes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.