logo

Estratégias na prevenção do uso de álcool e outras drogas no ambiente escolar é tema de capacitação em Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando um curso sobre a intervenção breve e a entrevista motivacional como instrumentos de prevenção ao uso abusivo de drogas e a importância de sua utilização no contexto escolar.

O curso, que teve início nesta terça-feira (17), no auditório do Colégio Frei Antônio e prossegue até quarta-feira (18), está sendo realizado em parceria com o Centro Regional de Referência sobre Drogas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo ministrado pelas professoras Cristiane Roque de Almeida e Magda Maria Rodrigues Ferreira Valadares.

De acordo com a Secretária de Assistência social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, o objetivo do curso é de capacitar de forma integrada profissionais das redes SUS e SUAS, bem como conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, professores, orientadores educacionais, entre outros, para utilização da entrevista motivacional e da intervenção breve como ferramentas para detecção ao uso e abuso de drogas e identificação dos fatores de risco e de proteção para elaboração de atividades de prevenção indicada para trabalhar com adolescentes, jovens e adultos no ambiente escolar.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.