logo

Esporte | Rede municipal de ensino inicia Jogos Campeões da Escola em Gurupi

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação está promovendo a 3ª edição dos jogos estudantis “Campeões da Escola”, para alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia de abertura da competição foi realizada na manhã desta terça-feira (19), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras.

Os jogos Campeões da Escola deste ano estão reunindo aproximadamente 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade, envolvendo 14 unidades escolares do município. A competição conta com quatro modalidades, sendo elas futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nos gêneros masculino e feminino. As partidas já iniciaram nesta terça logo após a cerimônia de abertura e encerram no dia 22 de novembro. Os jogos estão sendo disputados na Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol (AGAB).

“As partidas acontecerão pela manhã das 07h30 as 11h30 e à tarde das 13h30 as 17h30, na AGAB. Ao todo serão mais de 50 jogos durante a competição e ao final haverá premiação com troféus e medalhas para os vencedores e medalhas para os segundos colocados”, explicou o supervisor de Educação Física da SEMEG e organizador do evento, Osvaldo Neto.

O secretário municipal de educação Eurípedes Fernandes deu abertura aos jogos e frisou que os alunos aguardam ansiosos por esta competição e é um momento de interação entre as escolas. “O objetivo é promover a inclusão e a integração esportiva aos alunos, além disso, é também um incentivo ao trabalho dos professores de educação física para que eles mostrem aqui nos jogos Campeões da Escola tudo aquilo que realizam durante o ano nas unidades em que trabalham. Que nesses quatro dias, as competições sejam de forma saudável e leal”, disse o secretário.

Para os alunos, os jogos são uma oportunidade de mostrarem seus talentos e interagirem com alunos de outras escolas. “Nossa escola se preparou muito e estamos aqui para dar o nosso melhor”, disse a Ana Vitória Ribeiro, de 13 anos, aluna da Escola Almeida Veras, que está disputando os jogos na modalidade futsal. “Aqui podemos conhecer outros alunos e o importante é participar e competir, mas se ganhar, melhor ainda”, relatou João Victor Moura, de 14 anos, aluno da Escola Gilberto Rezende, que também está disputando na modalidade futsal.

Os jogos são abertos para que os pais e amigos dos alunos, bem como a população em geral possam assistir às partidas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.