logo

Escolas municipais de Gurupi deverão ter campanhas de prevenção a suicídio

A iniciativa é do vereador Jair Souza

Integrante da bancada do MDB na Câmara de Gurupi, o vereador Jair Souza,  apresentou requerimento, onde solicita ao secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha,  a realização de campanha para prevenção ao suicídio nas escolas municipais, visando alertar e prevenir o ato do suicídio.

Pela proposta do vereador, as escolas públicas municipais deverão realizar atividades,  dar informações e oferecer uma educação integral que ajude crianças e adolescentes a identificar seu estado emocional, expressá-lo de forma construtiva, e a saber procurar e pedir ajuda.

“Assim, esses jovens terão condições de trabalhar suas emoções desde cedo e, se for o caso, identificar o quanto antes um estado depressivo e as ideações suicidas e saberão agir sobre isso de maneira saudável”, justificou o parlamentar.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.