logo

Escolas de Gurupi suspendem início das aulas remotas após servidores serem contaminados com Covid-19

Entrega de conteúdos para os estudantes da rede municipal também foi suspensa em duas escolas. Prefeitura informou que vai desinfectar as instalações e demais servidores devem monitorar sintomas.

Duas escolas de Gurupi, na região sul do estado, foram fechadas depois que servidores receberam resultado positivo de Covid-19. Recados foram colocados nas portas das unidades nesta quinta-feira (9) informando que as aulas remotas e entrega dos conteúdos estão suspensas.

O início das aulas remotas estava previsto para a próxima segunda-feira (13). Cerca de 600 alunos vão ser impactados nessas duas escolas e não vão receber os conteúdos para as aulas remotas neste momento. A notícia deixou os pais de alunos preocupados.

Na Escola Gilberto Rezende um aviso afirma que a unidade teve problemas técnicos e as atividades serão retomadas no dia 17 de julho.

Na Escola Orlindo Pereira foi informado que a entrega dos materiais e início das aulas remotas foram canceladas. O aviso diz que os pais deverão acompanhar as redes sociais porque um dos servidores foi diagnosticado com coronavírus.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Gurupi informou que os diretores das unidades escolares receberam as orientações relacionadas ao protocolo de saúde e foram orientados pela Secretaria de Educação a suspender todas as atividades para desinfecção.

Os demais servidores que tiveram contato com o servidor contaminado deverão monitorar a ocorrência de sintomas para procurar as unidades de saúde e fazer o exame de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou ainda que antes de retomar as atividades escolares fez todas as orientações sobre os procedimentos de segurança sanitária e adotou todos os cuidados e procedimentos legais. Informou ainda que as escolas possuem espaço suficiente para os professores ministrarem as aulas obedecendo o distanciamento necessário.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.