logo

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa de Gurupi representará o Tocantins no JETS na fase Nacional da modalidade Vôlei de praia.

A Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa busca estimular seus alunos a participar de práticas esportivas e do JETS, uma vez que isso promove o desenvolvimento dos estudantes.

Neste ano de 2018, tiveram alunos participando em várias modalidades, e com muito mérito, as alunas: Sabrina e Ozanira foram classificadas para representar o Estado do Tocantins na fase Nacional da modalidade Vôlei de praia.

Os Jogos Estudantis do Tocantins – JETS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes com o apoio das Prefeituras Municipais e de Entidades Educacionais, Esportivas, Culturais e Filantrópicas existentes no Estado.

É dever do Estado promover o acesso às atividades esportivas, como parte da formação integral dos alunos, possibilitando a sua participação e socialização, uma vez que o esporte é um agente transformador cada vez mais atuante na sociedade, proporcionando o intercâmbio socioesportivo entre os estudantes do estado do Tocantins.

Esses jogos buscam fomentar a prática do esporte educacional, além de garantir aos estudantes da rede pública e privada do Tocantins o direito a participação em competições esportivas escolares.

Dessa forma, o esporte é usado como instrumento de inclusão social, no intuito de afastar os jovens da ociosidade, da violência e das drogas, promovendo o intercâmbio sociocultural entre os participantes, possibilitando a identificação de talentos esportivos nas unidades escolares, buscando assim, alunos que possam representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

 “O esporte é uma atividade abrangente, visto que engloba diversas áreas importantes para a humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros. É importante destacar também o papel social que o esporte desempenha no desenvolvimento integral dos sujeitos, sendo uma forma de sociabilização e de transmissão de valores. Trabalhar essas questões com nossos alunos, é nossa prioridade. ”, menciona a diretora Débora Ribeiro dos Santos.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: contato@portaldoamaral.com.br – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.