logo

Conecte conosco

Escola Estadual do Setor Sul celebra 25 anos de criação com festa para a comunidade escolar

Em comemoração aos 25 anos de criação da Escola Estadual Setor Sul, de Palmas, a equipe escolar realizou, na quarta-feira, 20, uma grande festa, que contou com a participação de pais, alunos, servidores e representantes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A celebração foi realizada no prédio da escola, com homenagens a ex-diretores, alunos e professores que contribuíram para o sucesso da escola.

Na festa, foram feitas homenagens aos 9 diretores que já atuaram na escola, apresentações culturais e foi produzido um túnel do tempo, uma mostra fotográfica de servidores, alunos e ações realizadas ao longo dos 25 anos de trabalho.

Para o atual diretor da unidade escolar, Jocélio Araújo Machado, o evento reuniu toda a comunidade escolar para celebrar as ações de sucesso ao longo da história. “Estamos contentes em poder comemorar os 25 anos desta unidade, que atende a região sul de Palmas. São inúmeras as ações que merecem destaque nesta festa, pois a equipe escolar sempre teve dedicação para ofertar um ensino de qualidade. É um momento de comemoração, alegria e gratidão a todos os que contribuíram com esta unidade”, frisou.

A secretária da Seduc, professora Adriana Aguiar, falou sobre a importância de celebrar o sucesso da escola. “Estamos todos felizes em poder olhar para a trajetória desta escola e ver quantas pessoas inspiradoras passaram por aqui e continuam fazendo a diferença no ensino ofertado”, disse.

Para a aluna do 9º ano do ensino fundamental, Anna Lúcia Pereira, a festa é importante para relembrar a história da escola. “É importante nos lembrarmos daqueles que contribuíram para o sucesso atual de nossa escola, os diretores, os alunos e os servidores que fazem parte da história desta escola”, pontuou.

Aidê Alves de Alencar Borges trabalha na escola desde 1993. Ela contou que é apaixonada pela unidade e pela profissão. “Sinto orgulho em participar da história dessa escola, estou aqui desde 1993, quando a escola ainda era pequena. Vendo a história contada por meio do túnel do tempo me traz lembranças de ações que desde a época de criação são realizados, como os projetos de leitura que são importantes e são aprimorados a cada ano”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA