logo

Escola Elizeu de Carvalho homenageia alunos destaques do 1º bimestre

Sexta-feira, 05, foi dia de homenagear os esforços e conquistas dos alunos da Escola Municipal Elizeu de Carvalho. O reconhecimento faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola que premia os alunos que obtiveram melhores resultados em cada bimestre.  Nessa sexta-feira, os destaques do 1ª bimestre foram premiados com diploma e uma camiseta de uniforme. Receberam a homenagem dois alunos de cada série, do Maternal ao 5º ano.

O diretor da Escola Arizomar dos Santos destacou que a premiação é uma forma de reconhecer o esforço de cada aluno, o que contribui para a melhoria do processo de ensino aprendizagem. A avaliação foi feita pelos professores que observaram a frequência, a assimilação do que é repassado em sala, disciplina, envolvimento e compromisso com o estudo. O diretor enfatizou que essa premiação acontecerá em todos os bimestres e que é uma maneira de incentivar o aluno a se interessar pelo estudo. “Com essa motivação temos observado que as crianças estão mais comprometidas”, destacou.

Os pais participaram da premiação e estavam orgulhosos como conta Elaine Lomes, mãe da aluna Marília Lomes, do 1º ano. “Estou orgulhosa da minha filha. Ela é bastante interessada, sempre faz as tarefas, gosta de vir para a escola e acho que realmente fez por merecer esse prêmio”, comentou.

Sandreane Marques, comemorou duplamente, pois dois de seus três filhos que estudam na escola, Tallys Guilherme Marques, do 2º ano, e Emelly Vitória Marques, do Pré I, foram premiados pelo desempenho. Ela disse estar muitíssimo satisfeita, que é aquela mãe que cobra e acompanha nas tarefas. Sandreane elogiou a atitude da escola em fazer essa homenagem porque motiva as crianças. Ela comenta que no próximo bimestre espera que os três filhos estejam entre os que têm bom resultado.

Kemylly Alves, do 5º ano, emocionada recebeu os aplausos dos colegas pelo desempenho. Disse que gosta muito de estudar e que quando soube da premiação se esforçou ainda mais para obter bons resultados e que continuará se dedicando.

O prefeito Laurez Moreira elogiou o trabalho da escola e principalmente os alunos que têm demonstrado interesse pelo conhecimento. “Sabemos que a educação é transformadora e nós gestores temos que promover mecanismos para que as crianças se sintam interessadas em aprender e isso trará frutos a longo prazo”, enfatizou.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, falou sobre o comprometimento dos servidores em promover essas ações que dão bons resultados e que conseguem fazer com que os alunos participem e se interessem pelo processo de aprendizagem.

A premiação faz parte do Projeto Educa Gurupi que tem como objetivo promover uma educação de qualidade e igualitária a todos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.