logo

Escola Dr. Joaquim Pereira da Costa em Gurupi discute a questão ambiental

O nosso esforço é para que sejamos testemunhas que o conhecimento adquirido na escola Joaquim Pereira por meio deste seminário seja propagado em nossa cidade e…

A Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, localizado no Setor Sol Nascente, em Gurupi, realizou nos períodos matutino e vespertino desta quarta-feira (25), um seminário ambientalista, visando dar mais visibilidade a questão ambiental no pais e, mais especificamente, no Tocantins, nesse período de grande incidência de queimadas.

A gestora Débora Ribeiro dos Santos disse que estava imensamente orgulhosa dos alunos e profissionais da Escola pelo belíssimo seminário apresentado à comunidade nesta data, ressaltando que a comunidade escolar é   um universo apropriado de pesquisa e estudo.

O meio ambiente desempenha um papel fundamental para a sobrevivência dos seres vivos, papel que muitas vezes não é reconhecido e acaba sendo maltratado por ações das pessoas que tanto necessitam dos seus benefícios.

Pensando em chamar a atenção dos alunos para essa problemática o professor de Geografia, Adelson Pereira Bezerra, há 11 anos desenvolve o Projeto Rio + 20 – o debate continua. Cada edição do seminário enfatiza um tema que está em discussão mundial em prol da conservação e preservação do meio ambiente. Já foram apresentados temas como sustentabilidade, energia, Amazônia, ciência tecnologia e meio ambiente, este ano o estudo foi sobre o Norte do País, com o nome MEU NORTE, UM OLHAR DE AMOR A MINHA TERRA.

A direção da Unidade Escolar apoia integralmente o projeto, “Todos nós somos sabedores que a educação ambiental é fundamental na conscientização das pessoas em relação ao mundo que vivemos para que possamos ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente”, destacou a gestora.

De acordo com a gestora da Unidade Escolar, o maior objetivo é evidenciar à toda comunidade escolar que deve ter a mentalidade de usufruir os recursos naturais sem maltratar a natureza.

“Queremos também fomentar essa ideia em nossos alunos para que eles sejam multiplicadores desse conhecimento sobre educação ambiental na família, amigos comunidade em geral. O nosso esforço é para que sejamos testemunhas que o conhecimento adquirido na escola Joaquim Pereira por meio deste seminário seja propagado em nossa cidade e que todos tenhamos um olhar de amor a nossa terra”, finalizou a diretora

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.