logo

Escola de Araguaçu celebra grande festa em homenagem ao dia do estudante, pais e entrega de resultados

Graças à política educacional colocada em prática nesta Unidade escolar, especialmente, por contarmos com profissionais incansáveis na arte de educar…

 Na manhã deste sábado dia 10, o Colégio Estadual João Tavares Martins na cidade de Araguaçu, região sul do estado do Tocantins recebeu alunos e familiares para promover a integração entre família e escola em um momento muito especial em que foi comemorado o dia do estudante, dia dos pais e o dia da família com muitas atrações e emoções.

Aluna Lillian Gonçalves – 100% nos resultados

O Colégio Estadual João Tavares Martins que tem como Diretora a professora Maricélia Lopes da Silva, oferece ensino de qualidade Médio regular e integrado Curso Técnico em Enfermagem e Agropecuária.

O evento iniciou com a entrega dos certificados e premiações dos alunos destaque do segundo bimestre em que os pais orgulhosos pelo desempenho acadêmico dos filhos estavam presentes e demonstraram o reconhecimento pelo trabalho realizado pela Escola inclusive através das redes sociais.

Entre os homenageados, destaca-se a aluna Lillian Gonçalves dos Santos da 1ª Série do Ensino Médio que conseguiu a nota máxima em todos os componentes curriculares no primeiro e no segundo bimestre.

Equipe das gincanas

Após a entrega das premiações, aconteceu diversas homenagem aos pais presente e na sequência pais, alunos e professores participaram de uma gincana com várias provas; truco, dança da cadeira, cabo de guerra, corrida de saco, ovo na colher entre outras. As equipes foram separadas por cores diferentes.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra sobre a importância da atividade física, já a fisioterapeuta Lícia Lins Vicentini realizou alguns exercícios de aquecimento antes do início da gincana.

Pais e alunos jogando truco

 Para o pai, Marcos Miranda Vieira de Carvalho afirmou que ficou encantado com a iniciativa e muito feliz em brincar com o seu filho, Ricardo Miranda Barbosa de Carvalho de 17 anos, aluno da 3ª Série do Ensino Médio.

De acordo a gestora, Maricélia Lopes da Silva, essa integração e parceria entre a família e a escola, fortalece o processo ensino-aprendizagem e aproxima a família da escola ainda mais. “Graças à política educacional colocada em prática nesta Unidade escolar, especialmente, por contarmos com profissionais incansáveis na arte de educar, capazes de unir a excelência acadêmica com o amadurecimento humano, temos conseguido colocar em prática uma educação pública que além de dinâmica é de qualidade”, finalizou a gestora.

Para encerrar as programações do dia, todos foram convidados para saborear um delicioso almoço oferecido pela escola.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.