logo

Equipe da DRE Gurupi realiza celebração em comemoração aos aniversariantes do 1º Semestre 2019

Na manhã desta segunda-feira (16/09), a equipe de trabalho da DRE de Gurupi esteve comemorando os aniversários dos colegas do 1° Semestre.

Na oportunidade foi apresentado uma belíssima apresentação Cultural do Coro Jovens Cânticos, regido pelo professor Isaías da Silva Mota, que desenvolve um projeto voluntário a 3 anos, com alunos de Escolas municipais e do Estado.

Esse projeto tem por objetivo promover uma educação associativa com a comunidade onde os alunos fazem parte, do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão (aluno), capaz de contribuir ativamente com as mudanças socioculturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna.

O professor Isaias hoje trabalha no Instituto Presbiteriano Araguaia.

Vale ressaltar que este Projeto se deu inicialmente na Escola Municipal Lenival Coreia Ferreira. Os alunos do coro são das Escolas: Joaquim Pereira da Costa, Cem Arizinho e Lenival. Na oportunidade a Diretora Regional Claudia Moreira dos Santos agradeceu a diretora da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa Débora Ribeiro Dos Santos por contribuir ativamente com a apresentação dos alunos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.