logo

Entregas de pavimentação asfáltica e escrituras marcam segundo dia de programação do aniversário de Gurupi

O segundo dia de programação do aniversário de 61 anos de Gurupi, nesta segunda-feira (11), contou com entrega de pavimentação asfáltica em 10 bairros com direito a carreata pelos setores pavimentados e entrega de escrituras para moradores do setor Nova Fronteira.

Já no Centro de Convenções Mauro Cunha, teve lançamento da Semana do Bebê e Seminário de Fortalecimento de Vínculos Familiares com a Rede Intersetorial de Assistência Social.

O ato de entrega da pavimentação asfáltica iniciou durante a tarde no Setor Parque das Acácias II. Em seguida foi a vez do Setor Alto da Boa Vista receber a solenidade de entrega e na sequência o Waldir Lins, todos os três bairros com mais de 30 anos sem asfalto. Os moradores ficaram satisfeitos com a conclusão e entrega das obras, pois aguardaram décadas pelo benefício. “Estamos felizes e gratos pelo benefício do asfalto que agora chegou até nós e acabou de vez com a lama e a poeira”, disse o empresário Nilton Cezar, sobre a pavimentação no Parque das Acácias II.

Na sequência uma carreata encabeçada pelo prefeito Laurez passou pelos bairros com ruas e avenidas recém-pavimentadas, foram eles Jardim Medeiros, Muniz Santana, Cajueiro, União II, União V e São Cristóvão. A entrega das pavimentações foi encerrada na Avenida C do Setor Nova Fronteira, que foi duplicada e será uma importante ligação entre os bairros da região Sudoeste e Oeste de Gurupi.

Segundo a secretaria Municipal de Infraestrutura, foram aproximadamente 150 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica entregues nestes bairros. “Além do asfalto, as vias contarão também com drenagem, meio fio, calçadas com acessibilidade e sinalização. São obras completas que resolvem os problemas causados pela poeira que durante muitos anos atrapalharam a vida destes moradores”, disse o secretário da pasta, Gerson Oliveira.

O prefeito Laurez Moreira destacou os avanços na infraestrutura do município nos últimos anos em Gurupi, sobretudo na pavimentação asfáltica. “Quando assumi Gurupi a cidade estava cheia de buracos e hoje vemos as ruas e avenidas do município totalmente transformadas. Primeiro, recapeamos as ruas já pavimentadas e agora estamos entregando as novas ruas que foram pavimentadas, muitas delas com mais de 30 anos sem o benefício. O asfalto proporciona desenvolvimento, acessibilidade e saúde, pois diminui as doenças respiratórias causadas pela poeira”, frisou o prefeito.

Regularização Fundiária

Ainda na Avenida C, após a entrega da pavimentação, a Prefeitura realizou também a entrega de 159 escrituras para os moradores das quadras 138, 149 e L-15 do Setor Nova Fronteira, Rua Gurupi do Setor Palmeiras e Setor Vila Nova. “Entregando essas escrituras a estes moradores estamos assegurando a eles o direito de propriedade dos seus imóveis, de fato e agora também de direito, realizando o sonho de muitas famílias”, disse a secretária municipal de desenvolvimento urbano Cristina Donato.

A dona de casa Florisbela Taveira foi uma das contempladas com a escritura da sua casa e ficou toda satisfeita. “É uma satisfação imensa, estou muito feliz de neste fim de ano ter recebido o título de propriedade da minha casa. Essa conquista é um sonho antigo aqui da comunidade que foi concretizado”, relatou.

Na oportunidade o Prefeito Laurez garantiu que Gurupi será uma cidade totalmente regularizada até o final do próximo ano. “Gurupi não terá nenhum terreno sem a sua devida escritura, essa é a nossa meta e estamos intensificando a regularização fundiária no município para alcançarmos esse objetivo. É gratificante ver o sorriso no rosto do pai de família e da dona de casa que recebe a escritura de sua casa”, afirmou o prefeito.

Semana do Bebê

No auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher realizou o lançamento da Semana do Bebê. Na ocasião foram entregues às gestantes 100 kits bebê contendo banheira, fraldas descartáveis, mamadeira, shampoo e sabonete. E durante a semana estão sendo realizadas palestras sobre aleitamento materno e cuidados com o bebê nas duas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nos setores Vila Íris e Vila Nova.

Em seguida também foi realizado o Seminário de Fortalecimento de Vínculos Familiares com a rede Intersetorial de Assistência Social, cujo objetivo foi orientar famílias de baixa renda quanto a seus direitos aos benefícios socioassistenciais, como o Bolsa Família, bem como as condições para se ter acesso a tais benefícios.

Para o secretário do trabalho, assistência social e proteção à mulher, Dida Moreira, a Semana do bebê e o Seminário são dois eventos importantes que o deixam entusiasmado de estarem dentro da programação de aniversário de Gurupi. “Isso reflete aquilo que a gestão tem feito à população gurupiense que é cuidar das pessoas, sobretudo as mais carentes. A prefeitura de Gurupi tem sido referência em atenção às famílias carentes e isso merece ser comemorado junto ao aniversário da cidade”, declarou.

Programação

As inaugurações de obras importantes não param em Gurupi e nesta terça-feira (12), terceiro dia de programação do aniversário de 61 anos da cidade, haverá as 18h30 a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde para a população, a UBS “Rosendo Barbosa de Araújo”, localizada na Rua 15, no Centro. Também haverá entrega de certificados para alunos dos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação de Gurupi as 19h no Centro de Convenções Mauro Cunha.

Confira as demais atividades da continuidade da programação:

DIA 12/11/2019 – TERÇA-FEIRA

 

18h30

Inauguração da Unidade Básica de Saúde “Rosendo Barbosa de Araújo” – Centro

Local: Rua 15, esquina com Avenida Bahia

 

19h00

Formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação de Gurupi

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

 

DIA 13/11/2019 – QUARTA- FEIRA

19h00●       Solenidade de Entrega das Comendas Bernardo Sayão

Local: Auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha

20h00

 

 

 

●       Inauguração da Praça Francisco Henrique de Santana

 

●       Entrega de Veículos da Secretaria de Saúde, DMTS e Secretaria de Educação.

 

●       Sorteio IPTU Premiado 2019

 

●       Parabéns a Gurupi com Bolo de 61 metros

 

●       Show com Bandas Regionais

 

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

 

 

DIA 14/11/2019 – QUINTA- FEIRA

08h001º Torneio de Futsal Feminino

Local: IFTO

09h30SESI Corrida de Aventura – Edição 2019

Largada: Centro Olímpico Moreirão

 

 

15h30

Encerramento do Campeonato Municipal Taça 14 de Novembro de Futebol

Local: Centro Olímpico Moreirão

 

19h00

Casamento Comunitário

Local: Uniclube

21h00●       2ª edição do Festival da Canção de Gurupi – GuruFestival

 

●       Show com Bandas Regionais

 

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

DIA 15/11/2019 – SEXTA- FEIRA

20h00●       2ª edição do Festival da Canção de Gurupi – GuruFestival

 

●       Show com Bandas Regionais

 

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

 

DIA 16/11/2019 – SÁBADO

20h00●       Encerramento e Premiação da 2ª edição do Festival da Canção de Gurupi – GuruFestival

 

●       Show com Bandas Regionais

 

 

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.