logo

Energisa Tocantins sobe 13 posições no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Na 52ª posição, empresa é a única do estado a estar no ranking da GPTW Brasil.

A Energisa Tocantins foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking do instituto Great Place To Work. O reconhecimento é um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial. A concessionária de energia ficou no 52º lugar entre as grandes empresas – com mais de mil colaboradores. Em 2019, a Energisa Tocantins havia ficado na 65ª posição.

“É um orgulho enorme fazer parte dessa equipe cheia de energia. Atuamos em uma área essencial para a sociedade e ficamos muito contentes em ver o quanto nossos colaboradores são empenhados nessa causa. Essa é uma conquista de todos nós”, celebra o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

As vencedoras do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 foram anunciados na noite de segunda-feira (19/10), em uma transmissão ao vivo. Foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Mais de 3.100 empresas participaram da avaliação.

“Estar entre as melhores empresas para trabalhar vai muito além de ocupar uma posição num ranking. Para nós, significa que nossos colaboradores confiam na organização e são movidos pelo mesmo propósito: transformar vidas e levar conforto a 20 milhões de brasileiros. Significa que eles se sentem representados por essa marca, que há 115 anos se reinventa constantemente. Somos uma empresa que une experiência e solidez com espírito jovem e empreendedor. Esse é nosso DNA e nosso diferencial”, afirma Daniele Salomão, Vice-presidente de Gestão de Pessoas e Comunicação do Grupo Energisa.

Para estar no ranking, a Energisa passou por uma ampla avaliação. O selo de certificação é dado às empresas que alcançam índice de satisfação superior a 70% na Pesquisa de Clima aplicada pela consultoria Great Place To Work. A Energisa Tocantins alcançou 90% de satisfação dos colaboradores.

“É muito gratificante quando a empresa fica bem colocada em uma premiação tão importante como essa. Nós, colaboradores, sempre damos o nosso melhor para estar em um ambiente de trabalho agradável”, diz o auxiliar comercial Jair Rodrigos Soares.

Alguns fatores explicam a empresa estar entre as melhores do Brasil. A Energisa sempre prioriza a capacitação técnica de seus profissionais, investindo em desenvolvimento. Em 2019, foram realizadas mais de 120 mil horas de treinamento, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Também houve um aumento de mais de 100 postos de trabalho, fortalecendo o mercado tocantinense. E mais de 30 profissionais foram promovidos ao longo do ano por meio de recrutamentos internos. E as promoções ocorreram não só para o Tocantins, mas com oportunidades para outros estados de atuação da Energisa.

Valores da empresa

Para garantir um ambiente seguro e acolhedor, a Energisa trata o valor Segurança com muita seriedade, sendo prioridade em todos os processos e atitudes. Além disso, a empresa valoriza as pessoas. Por isso, sempre procura estar próxima de seus colaboradores, com informações claras e transparente e, também, ouvindo-os. Esse é uma ação simples, mas essencial para criar uma relação de confiança e respeito.

Além disso, a Energisa oferece importantes benefícios para os seus profissionais, como: plano de saúde e odontológico, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros e resultados, vale alimentação e/ou refeição, auxílio creche, programas de qualidade de vida, parceria com o Gympass (que dá acesso a mais de 18 mil academias no Brasil), palestras, vacinação entre outros.

A empresa tem um papel muito importante na formação de novos profissionais, como é o caso da Anna Karolina Luz, que é estagiária e já consegue colocar em prática o conhecimento que tem aprendido. “Trabalhar na Energisa Tocantins é um prazer. Os dias são alegres, o clima sempre muito agradável, as pessoas se preocupam umas com as outras. Tenho orgulho em fazer parte desse time, muita gratidão”, revela.

Reconhecimento dos clientes

E o reconhecimento também é feito pelos clientes. A empresa é a atual campeã do prêmio Aneel de Qualidade como a melhor distribuidora de energia da região Norte do país. Esses resultados passam pelos investimentos e melhorias realizadas desde que a empresa assumiu a concessão no estado, em 2014. Somente em 2020 serão investidos cerca de R$ 160 milhões no Tocantins como forma de melhorar ainda mais o serviço que chega aos mais de 600 mil clientes.

“Este reconhecimento nos incentiva a seguir investindo no desenvolvimento de nossos talentos e proporcionando a eles um ambiente aberto à inovação e novas ideias, um ambiente que acolhe as diferenças e que nos desafia para ir sempre além”, finaliza Daniele Salomão.

Sobre o Grupo Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.