Empresários do Tocantins participam do maior congresso do mundo sobre cidades inteligentes na Espanha

logo

Conecte conosco

Empresários do Tocantins participam do maior congresso do mundo sobre cidades inteligentes na Espanha

Missão realizada pelo Sebrae aproxima o Estado das práticas mais avançadas de inovação urbana e sustentabilidade

Empreendedores, gestores públicos e representantes do sistema de inovação do Tocantins estão participando do Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona (Espanha), o principal evento global dedicado ao desenvolvimento de cidades inteligentes.

A missão, organizada pelo Sebrae Tocantins, tem o objetivo de ampliar a visão estratégica dos integrantes e conectar o Estado às experiências internacionais em tecnologia, responsabilidade ambiental e gestão pública eficiente. O congresso reúne mais de 25 mil participantes de 135 países, entre empresários, pesquisadores e líderes públicos, que debatem sobre modernização metropolitana.

A programação inclui palestras, painéis e visitas técnicas a polos de inovação europeus que são referência em mobilidade urbana, governança, energia limpa e planejamento territorial sustentável. A iniciativa busca transformar o conhecimento adquirido em soluções aplicáveis à realidade dos municípios do Tocantins, o que fortalece a economia local e fomenta habilidades de visão de futuro, planejamento, conexão com mercados globais, responsabilidade socioambiental e networking.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, a participação no evento é um passo essencial para o fortalecimento da cultura de progresso, já que a experiência amplia horizontes e posiciona o Tocantins como uma região atenta às tendências globais de desenvolvimento inteligente. “Para o Tocantins, a missão representa não apenas uma imersão em conhecimento, mas também a oportunidade de aproximar o Estado das tecnologias e estratégias que moldam o futuro das cidades ao redor do mundo. O aprendizado obtido em Barcelona permitirá que empresários e gestores tragam novas perspectivas para o desenvolvimento regional.”, reforça.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.