logo

Conecte conosco

Em solenidade no Quartel do Comando Geral, PMTO homenageia militares no Dia do Soldado

O evento teve o objetivo de exaltar os policiais militares pela excelência durante o desempenho de suas atividades em prol da sociedade tocantinense.

Em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, a Polícia Militar do Tocantins, realizou nesta manhã de quarta-feira, 25, uma solenidade para homenagear a tropa pelo trabalho prestado com excelência à sociedade tocantinense. O objetivo do evento, conforme ressaltou o comandante-geral, coronel Julio Manoel da Silva Neto, é memorar os atributos dos militares no desempenho de suas atribuições.

“Duque de Caxias venceu muitas batalhas porque estava sempre junto da sua tropa. Ele sabia empregar cada homem de acordo com a necessidade. Esse esforço faz com que a gente  junte forças e alcance o nosso objetivo principal. Seja o benefício para a instituição, seja a proteção da sociedade”, afirmou o comandante-geral, coronel Silva Neto, em discurso direcionado à tropa de alunos dos Cursos de Habilitação de Oficiais, realizado na Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT), e aos demais militares presentes.

Para o chefe do estado maior da PM, coronel Wesley Borges Costa, a data merece dupla comemoração. “É uma data duplamente especial para nós. Primeiro por ser o Dia do Soldado, dia de todos os policiais militares, do soldado ao coronel e também por ser o dia que iniciou a primeira turma de oficiais formada no Estado do Tocantins. É uma honra poder dizer que a primeira turma de oficiais adquire a maioridade”, celebrou o coronel Wesley.

Soldado-exemplo

Bravura, patriotismo, humildade, generosidade e liderança são algumas das virtudes atribuídas ao patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado pelas instituições militares e Forças Armadas como soldado-exemplo. O Dia Nacional do Soldado é celebrado desde 1923, e o dia 25 de agosto foi escolhido por ser a data de nascimento do Duque de Caxias.

Durante o evento, foi realizado o desfile de tropa a pé firme e motorizado, composto respectivamente, por discentes dos Cursos de Habilitação de Oficiais e pelos militares das unidades especializadas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.