logo

Conecte conosco

Em São Félix do Tocantins, Detran-TO orienta condutores sobre normas para garantia de trânsito seguro

Ação ocorre nos feriados de 7 e 8 de setembro, durante todo o dia

Condutores que trafegam por São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, estão recebendo orientações sobre normas de circulação e conduta com o objetivo de garantir uma maior segurança viária na cidade. A ação educativa, que acontece nestas terça e quarta-feira, 7 e 8, é realizada pela equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) com o apoio da Polícia Militar.

O gerente de Fiscalização e Segurança do Detran Tocantins, Matorama Silva, explica como ocorrem as abordagens. “Estamos realizando abordagens preventivas e orientando condutores e pedestres sobre normas de circulação e conduta. É uma ação que faz parte da Operação Trânsito Seguro que está sendo desenvolvida em todo Estado. A cidade de São Félix está sendo atendida neste momento, devido às reclamações da população sobre a alta velocidade que os veículos estavam transitando no perímetro urbano colocando em risco a comunidade local”, explica.

Moradores

A comunidade local aprovou a ação educativa. “Parabenizo ao Governo do Tocantins e ao Detran, pois é muito importante esse trabalho. Nossa comunidade de São Félix está recebendo essas orientações e isso é muito bacana para que as pessoas possam compreender e melhorar as condições do trânsito local”, destacou o vereador Vernon Gomes.

“Quero parabenizar o trabalho do Detran com a Polícia Militar voltado para a educação no trânsito. É um trabalho maravilhoso que aborda a questão da velocidade e orienta também sobre coisas irregulares que encontram nos veículos. Isso vai deixando São Félix cada vez melhor, com um trânsito mais seguro”, afirmou o Eder Mineirinho que é dono de um restaurante na cidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.