logo

Em proposituras aprovados na Câmara de Gurupi, vereadores buscam beneficiar vários setores da cidade

Na quarta sessão ordinária da Câmara Municipal  de Gurupi, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), foi aprovado o requerimento de autoria do vereador  Ivanilson Marinho (MDB), solicitando da municipalidade a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (Físico e Intelectual). Já o vereador Wendel Gomides (PDT),  propôs à Secretaria Municipal de Infraestrutura a criação de um parque infantil na Praça do Setor Novo Horizonte, para atende a uma justa e oportuna reivindicação da comunidade local.

Filiado ao PRTB, o vereador Sargento Jenilson  endereçou requerimento ao coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ),  solicitando a aquisição e distribuição da vacina e coleiras contra Leishmaniose (Calazar) no âmbito de Gurupi.  Para a Secretaria Municipal de Educação, o parlamentar solicitou a construção da quadra esportiva da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, localizada no Conjunto Residencial Parque das Acácias.

Defensor da causa esportiva na cidade, o vereador Eduardo Fortes (PSDB), reivindicou junto à Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, a iluminação com refletores do campo de futebol Centro Olímpico de Gurupi. Forte também deu entrada  no Projeto de lei que  busca institui o programa “Adote um campo de futebol” e dá outras providências. O Projeto segue agora, para análise das comissões da Casa.

Também, em requerimento, o vereador Jair Souza (MDB), solicita ao secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, o incentivo de cultivo de plantas Crotalária e Cintronela em lotes baldios de Gurupi, assim também em canteiros de avenidas, praças e demais áreas públicas que não foram executadas projetos de paisagismos, como método natural de combate a dengue. À Secretaria Municipal de Educação, Jair Souza requereu a inclusão da disciplina de noções básicas de direito na grade curricular das redes pública e privada do Município de Gurupi.

A reforma geral e a ampliação da cozinha e depósito da escola Jose Pereira da Cruz, do  Setor Vila São José, foi a solicitação apresentada pelo vereador Ataídes Leiteiro (PPS), enquanto que o vereador Cláudio do Trevo (PSB) defendeu que a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), providencie a construção de um poço artesiano na região da Serrinha, próximo ao Trevo da Praia.

À Secretaria Municipal de Infraestrutura, o vereador César da Farmácia (DEM) está reivindicando providências para o alargamento da Avenida Goiás, no trecho compreendido entre o Posto Líder e a ponte do Córrego Pouso do Meio. O vereador defende, ainda, que aquela ponte também deva ser  alargada.

Preocupada com a questão da segurança no trânsito, a vereadora Mírian Lustosa, da bancada do MDB, solicitou junto ao Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança,, Leon Barcelos,  para que seja feita a remarcação da faixa de pedestre em frente à Câmara Municipal de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.