logo

Conecte conosco

Em Gurupi, “Tarde de Lazer” vai encerrar atividades do projeto Vida Saudável deste ano

Neste sábado,18, será realizada a “Tarde de Lazer”, que encerra o projeto “Vida Saudável – Lazer, Esporte e Cidadania” deste ano.  Várias atividades como dança, futsal, futevôlei, corrida por equipe, golzinho, queimada e tênis de mesa, serão desenvolvidas. Tudo isso de graça e aberto à população, a partir das 14 horas, no Centro Olímpico de Gurupi.

O “Vida Saudável” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, e a Universidade de Gurupi (UnirG), por meio do curso de Educação Física; e foi iniciado no segundo semestre deste ano ofertando uma série de atividades esportivas gratuitamente e com orientação profissional.

O Diretor de Esportes, Paulo Magalhães, disse que o projeto é um sucesso. “O projeto iniciou em outubro deste ano e superou todas as expectativas. Todas as atividades foram bastante procuradas e bem movimentadas em todos os locais que foram oferecidas as aulas. Durante esse período já atendeu cerca de 650 pessoas em Gurupi, e em 2022 a meta é expandir os locais e as atividades”, frisou Paulo.

O objetivo do “Projeto Vida Saudável” é proporcionar melhoria de vida ao cidadão gurupiense, desde a criança ao idoso.

Segundo o secretário municipal de Juventude e Esportes, José Carlos Bessa, neste ano foram oferecidos treino funcional, futsal, futevôlei, caminhada e corrida, tênis de mesa, e vôlei de areia e que a ideia é expandir as ações no ano que vem. “A gestão buscará fazer ainda mais no ano de 2022 para que as nossas crianças, jovens e adultos possam participar de projetos e programas que incentivem a uma vida saudável”, destacou o secretário.

Mais incentivo ao Esporte

E a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, está apoiando os ciclistas gurupienses que participam da “Copa Norte e Nordeste de Ciclismo”, que acontece nos dias 17,18 e 19 deste mês, em Palmas.

Segundo o coordenador de Juventude, Walison Félix, o município levou os 16 atletas gurupienses até a Capital e está dando apoio de transporte e logística.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também realizou teste Covid, do tipo PCR, em todos os ciclistas gurupienses que foram participar da competição.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.