logo

Conecte conosco

Em Gurupi, prefeito Heno Rodrigues seu vice e vereadores prestigiam passagem de comando do 4º Batalhão da PM

Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do novo sistema de tecnologia embarcada que vai otimizar o atendimento da Polícia Militar, o “PMTO Mobile”. 

Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), juntamente com seu vice, Israel Kawê e os vereadores: presidente da Câmara, Felipe Souza, J. Cleves, Cherim, Josafá Paz, Adão Coutinho, participaram em Gurupi, na tarde desta quinta-feira (25), da solenidade de passagem do comando do 4° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, que agora, passa a ser comandado pelo Tenente-Coronel Weslley Dias Costa. O evento foi prestigiado pelo Governador Mauro Carlesse.

O evento, que contou com a participação do governador Mauro Carlesse, também marcou a criação do Centro de Operações das Polícias Militares (Copom), a entrega da última etapa do 4° Batalhão da Polícia Militar e o lançamento da operação Cidade Blindada, com o reforço do policiamento preventivo em Gurupi e região.

Para o prefeito Heno Rodrigues, a cerimônia marca mais uma vitória para a Polícia Militar e para toda população tocantinense. “Sentimos honrado em prestigiar um momento como este, em que a Polícia Militar entrega novos recursos para aprimorar a segurança da nossa população. Queremos parabenizar o governador Mauro Carlesse que tem investido na segurança pública do nosso estado, onde os resultados são mensuráveis, onde é perceptíveis a diminuição dos índices de criminalidade, a valorização dos servidores e uma população mais segura e protegida”, ressaltou o prefeito. 

Prefeito Heno Rodrigues e o Governador Mauro Carlesse.

Heno Rodrigues parabenizou o comandante substituído, Tenente Coronel Jaime Porfírio pelos excelentes serviços prestados nesta região durante o tempo em que esteve à frete desse batalhão. Ao dar os parabéns ao novo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa, o prefeito Heno Rodrigues disse ainda que a Administração Municipal de Formoso do Araguaia, estará junto com novo comandante, em perfeita harmonia, para que a comunidade tenha sempre mais segurança. E desejou sucesso ao novo comandante.

Vereadores: Adão Coutinho, Josafá Paz, Felipe Souza, Cherim e J. Cleves

Já o presidente da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, Felipe Souza (PRTB), além de desejar sucesso ao Tenente-Coronel Weslley Dias Costa no cargo que está assumindo, disse que o Legislativo Formosense, será sempre um parceiro da Polícia Militar na busca de manter a   segurança e a ordem em seu município.

Durante o seu pronunciamento, o governador Mauro Carlesse, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar e destacou que a instituição em breve terá seu efetivo reforçado com o novo concurso da classe.  “A nossa Polícia Militar dá orgulho para esse país, orgulho para nosso estado do Tocantins, sei da dificuldade, da falta de quantitativo e do tamanho do nosso estado. Agora, se Deus quiser, faremos esse concurso e colocaremos mais mil soldados nas ruas”, afirmou.

Prefeito Heno Rodrigues, Jonas Amaral – Diretor do Portal do Amaral e o Vice-Prefeito Israel Kawê

Sobre as entregas realizadas durante o evento, o comandante-geral da Polícia Militar do estado, Coronel Silva Neto, ressaltou os benefícios do Centro de Operações das Polícias Militares (Copom), criado na ocasião. “O Copom possibilitará a integração mais ágil entre as viaturas, o despacho de ocorrências e a locação de recursos, com isso, uma prestação de serviço de excelência para população tocantinense”, externou.

Sistema PMTO Mobile

Durante o lançamento da nova ferramenta de tecnologia da Polícia Militar do Tocantins, foram entregues kits para o uso do novo sistema, compostos por smartphones, tablets, impressoras térmicas, suportes e carregadores portáteis. A nova ferramenta de tecnologia da informação visa acelerar o atendimento de demandas operacionais e promover o acesso a informações através de banco de dados virtual.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.