logo

Conecte conosco

Em Brasília, Polícia Civil do Tocantins participa do 1º Workshop de Transferência de Recursos e Contratações na Área da Segurança Pública

Encontro também conta com integrantes de outras forças de segurança do Tocantins e será encerrado na próxima quinta, 29

Representantes da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), estão em Brasília (DF), onde participam do 1º Workshop de Transferência de Recursos e Contratações na Área da Segurança Pública. O evento conta com a participação de integrantes das forças de segurança de todo o Brasil e teve início nesta terça-feira, dia 29.

O workshop tem como objetivo promover o debate e a troca de experiências a respeito dos recursos repassados pela União aos entes federativos, por meio de transferências voluntárias e obrigatórias. Na oportunidade também será apresentada a plataforma digital do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública – ComprasSusp.

A oficina ainda oferece oportunidade de fomento à integração profissional, por meio da troca de experiências dos integrantes, melhoria na execução dos recursos ligados ao Fundo Nacional de Segurança Pública e assertividade na prestação de contas dos recursos federais.

O público-alvo desse primeiro workshop são profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que atuam na área de gestão ou execução de contratos, convênios, repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública ou outra modalidade de captação de recursos federais. Estados e Distrito Federal estão sendo representados por um profissional de cada instituição, como secretaria de segurança pública, polícias militares e civis, corpos de bombeiros militares e perícias.

A Segurança Pública do Tocantins e a Polícia Civil estiveram representadas durante o evento pelo escrivão de Polícia e assessor especial da Delegacia-Geral; Allan Douglas Tenório, a Escrivã de Polícia e Supervisora de planejamento da Delegacia-Geral, Mariana Rodrigues Lopes, a assessora da SSI, Denise Raposo França, e assessor da Polícia  Científica, Giuliano Brito Cunha. O evento vai até a próxima quinta-feira, 31.

Para os representantes da Polícia Civil do Tocantins, a participação no workshop é uma oportunidade para agregar e trocar conhecimento com os demais colegas de todo o Brasil em uma área como a gestão de recursos para a construção de uma segurança pública mais forte e integrada.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA