logo

Conecte conosco

Educação realiza pesquisa Novo Ensino Médio Tocantins com estudantes das redes públicas e privadas

Resultados subsidiarão a implementação do Novo Ensino Médio no Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está realizando, no período de 8 a 22 de novembro, a pesquisa Novo Ensino Médio Tocantins, voltada para os estudantes das escolas públicas e privadas do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio. A escuta é uma das estratégias para implementação do Documento Curricular do Território do Tocantins (DCT/TO), etapa Ensino Médio, articulada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Pasta, por meio das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs), está mobilizando gestores das redes públicas estadual, municipal e particular de ensino, de todo o Tocantins, para que todos os estudantes da educação básica matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental, participem da pesquisa. O questionário on-line está disponível no link: https://forms.gle/NktiGGZhs7PHyTFt5 .

Conforme a gerente do Ensino Médio da Seduc, Schierley Colino, a iniciativa busca investigar quais os anseios dos alunos sobre a escola que almejam, bem como seus projetos de vida.

“É um questionário breve, que pode ser respondido em 10 minutos, mas que é de extrema importância, dado que os resultados obtidos com a pesquisa serão utilizados para subsidiar a implementação do DCT/TO, etapa Ensino Médio, com foco nas necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes tocantinenses”, enfatizou Schierley Colino.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.