Educa Sanear inicia atividades em Crixás nesta quinta-feira

logo

Conecte conosco

Educa Sanear inicia atividades em Crixás nesta quinta-feira

Será realizada nesta quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, a terceira edição do programa Educa Sanear em Crixás, região sul do Estado. O programa é realizado pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) a partir de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No programa Educa Sanear, a ATS leva aos municípios onde possui a concessão do serviço de abastecimento de água, ações voltadas à preservação ambiental, promoção da saúde e qualidade de vida à população.

Foto 1 Tacio PimentaNesta quinta-feira, 18, as atividades iniciam a partir das 13 horas na Escola Municipal Pery Marques. Dentro da programação, haverá exibição de filme educativo, concurso de redação e poesia, passeio ecológico e plantio de mudas na cabeceira do córrego Sossego.

Na sexta-feira, 19, as atividades iniciam às 8 horas da manhã na Câmara Municipal de Vereadores. Profissionais da ATS, Defesa Civil, Secretaria da Saúde, Naturatins e Ruraltins ministram palestras e oficinas ao longo do dia.

Nesta edição participam ainda os seguintes municípios: Oliveira de Fátima, Fátima, Cariri, Santa Rita do Tocantins, Dueré e Aliança do Tocantins.

Programação

Quinta-feira (18/05)

14h a 15h30: Cinema educativo, gincana e premiação de concurso de redação e poesia na Escola Municipal Pery Marques;

17h: Passeio ecológico com saída na sede da Prefeitura Municipal de Crixás e plantio de mudas na cabeceira do Córrego Sossego;

Sexta-feira (19/05)

Parceiros8h: Credenciamento na Câmara Municipal de Vereadores

9h: Palestra ATS – Uso, reuso e preservação da água

9h30: Coffee break

10h: Palestra Ruraltins – Preservação das nascentes

10h30: Palestra Secretaria da Saúde – Qualidade da água para consumo humano

Intervalo para almoço

14h: Palestra Defesa Civil – Fogo: basta começar para que tudo se acabe

14h30 as 16h30: Oficinas simultâneas do Naturatins – Reciclagem e Vigilante voluntário pelo meio ambiente

16h40: Coffee break

17h: Entrega de kits e certificação

17h30: Encerramento

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.