Ao lado da prefeita Josi Nunes e do presidente do Sindicato Rural, deputado destacou a força do agronegócio e a importância da parceria entre Estado, município e produtores para impulsionar o crescimento da região sul do Tocantins.
A noite desta sexta-feira, 29, foi palco de um importante encontro político e institucional no Parque de Exposições João Lisboa da Cruz. O deputado estadual Eduardo Fortes, ladeado pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e pelo presidente do Sindicato Rural, João Victor Stival, recepcionou o governador Wanderlei Barbosa durante sua visita oficial à 51ª ExpoGurupi. O momento reafirmou a convergência de esforços em prol do fortalecimento econômico regional.
Visita aos pavilhões locais
A comitiva liderada pelas autoridades políticas percorreu os principais setores da feira agropecuária. Em um ambiente descontraído e de proximidade com o público, os líderes cumprimentaram expositores, ouviram as demandas de pequenos e grandes produtores e conversaram com os visitantes que lotavam as dependências do parque. O corpo a corpo serviu para estreitar os laços entre o funcionalismo público e a comunidade.
Compromisso com o produtor
O percurso reforçou o compromisso mútuo das esferas municipal e estadual com a expansão e o desenvolvimento do setor produtivo na região sul do Tocantins. Eduardo Fortes fez questão de enfatizar que o avanço econômico dos municípios locais passa, obrigatoriamente, por uma rede de apoio sólida e contínua a quem trabalha e produz no campo, gerando emprego direto na cidade.
Parcerias institucionais de sucesso
Em seu pronunciamento, o deputado Eduardo Fortes colocou em evidência a necessidade vital da manutenção de parcerias estratégicas. Para ele, o alinhamento de metas entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Gurupi e a classe dos produtores rurais é o combustível necessário para atrair novos investimentos privados, modernizar a infraestrutura local e ampliar a oferta de oportunidades para os cidadãos.
Força do agronegócio tocantinense
Eduardo Fortes concluiu sua participação destacando o papel da feira como uma grande vitrine da identidade regional. Segundo o parlamentar, a ExpoGurupi não é apenas uma festividade, mas a prova viva da pujança do agronegócio e de como a união harmônica entre os diferentes poderes públicos é capaz de transformar o potencial econômico em benefícios reais e desenvolvimento para toda a população.



























