logo

Eduardo Fortes propõe a criação de uma UPA veterinária para Gurupi

Na primeira sessão ordinária do mês de novembro, realizada nesta terça-feira- ((06), no plenário da Câmara Municipal de Gurupi,  foi lido o Projeto de Lei do vereador Eduardo Fortes (PSDB),  em que autoriza o Poder Executivo a criar uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário, denominado UPA VET, no município.

O parlamentar justificou que a problemática dos animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente.  Fortes disse entender que, dessa forma, que há a necessidade de instituição do Serviço de Hospital Veterinário Público no âmbito do município de Gurupi, garantindo, com plenitude, o atendimento veterinário e demais procedimentos principalmente para os animais da população carente e de baixa renda, evitando, assim, que algumas zoonoses possam contaminar pessoas que não têm acesso às clínicas particulares.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.