logo

Conecte conosco

Durante sua passagem por Araguaína, o escritor Zacarias Martins  participa de  Roda de Conversa com   alunos da Escola Lar Adventista

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, os alunos da Escola Lar Adventista, em Araguaína,  tiveram um momento de  aprendizagem diferente e que contou com uma movimentada Roda de Conversa bem divertida e humorada com o escritor, poeta e jornalista Zacarias Martins, que   é membro fundador da Academia Tocantinense de Letras (ATL) e, mais recentemente,  tomou posse como membro  correspondente da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto).

Sempre de forma divertida, utilizando-se de um linguajar apropriado para crianças, o escritor promoveu o incentivo à leitura e a produção textual, tendo contado um pouco da sua trajetória  literária e sobre fatos  curiosos  que vivenciou ao logo do tempo.  No final, Zacarias ainda sorteou entre os alunos, vários exemplares de livros infantis.

Abordagem

A coordenadora pedagógica da unidade escolar,   Sara Costa,  afirmou que  foi  extremamente de grande valia  a  abordagem de Zacarias Martins na questão do incentivo à leitura, visto que hoje,  com tantas informações na internet,  não só os adultos, mas principalmente,  as crianças e adolescente  aos poucos, estão   perdendo o  salutar prazer  pelo leitura.

“A presença de um escritor  destacado como o Zacarias Martins em nossa escola,   além de ser um grande privilégio é, também, uma excelente oportunidade para um aprendizado prazeroso aos nossos alunos,  contribuindo, assim, para uma educação de mais qualidade”, pontuou a coordenadora.

Estímulo

Já as professoras Gilsa Dias e Fab Carneiro, que fizeram questão de acompanhar de perto essa performance do palestrante,   agradeceram pela   pela   disponibilidade do ilustre intelectual  que encontrou um tempo em sua movimentada agenda em Araguaína,  para essa Roda de Conversa com os alunos que por sua vez, sentiram-se  mais estimulados a viajar pelo  mundo da leitura.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.