logo

Diretor de hospital é preso após ameaçar advogada com simulacro de fuzil em Araguaína

Na delegacia o médico ainda teria ameaçado de morte um colega de vítima.

O médico Maurício Teixeira Martins da Costa Filho foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (01) na própria residência com um simulacro de fuzil, no centro de Araguaína.

Maurício é Chefe de Divisão Médica em um hospital público da cidade e foi preso após intimidar uma advogada. A vítima é também professora de uma faculdade particular e atua no Núcleo de Prática Jurídica (Nupjur) da instituição que funciona ao lado da casa do médico.

Segundo informações do delegado Fernando Rizério, o médico estava com o som muito alto e a professora foi até a residência dele pedir que baixasse o volume. Contudo, o homem pegou um simulacro de fuzil e apontou para a vítima.

Conforme o delegado, o médico ainda se apresentou como promotor de justiça para tentar intimidar a professora e teria sido arrogante ao afirmar que não iria baixar o volume do som.

A Polícia Militar foi acionada pela professora e flagrou o suspeito ainda com a arma na mão. O simulacro de pressão e o som foram apreendidos.

O médico é também suspeito de matar pombos com o fuzil e jogá-los dentro do imóvel do núcleo jurídico. “Algumas pessoas teriam visto ele fazer isso e os alunos já encontraram pombos mortos”, disse Fernando Rizério.

Na delegacia o médico ainda teria ameaçado de morte um colega de trabalho da professora, que é também advogado.

Maurício Teixeira foi autuado por perturbação do sossego público, duas ameaças, injúria, falsa identidade e ainda maus-tratos a animais. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 7 mil para que ele responda ao processo em liberdade.

Fuzil de brinquedo apreendido

Simulacro de fuzil apreendido com o médico

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.