logo

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é realizado em Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou várias equipes durante todo o sábado (4), para  o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. 

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu em três localidades, na Unidade Básica de Saúde Dr. Quincas, na Vila Jacó,  bem como,  no Centro e na Academia da Saúde,  na Vila Planalto.

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A vacinação prossegue até 31 de maio e visa reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelo vírus da influenza. A Secretaria de Saúde ainda ressalta que a imunização é uma das medidas mais efetivas para prevenção da gripe grave e suas complicações.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.