logo

Dia C: Gratidão marca entrega de alimentos para a Apae de Pedro Afonso

Pelo sexto ano seguido, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pedro Afonso foi beneficiada com o Dia de Cooperar (Dia C), uma mobilização que reúne vários voluntários e desenvolve trabalhos que visam a melhoria de vida da comunidade em diferentes áreas. Na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, a entidade recebeu cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante as inscrições da 2ª Pedalada Cultural Cooperativista, realizada pela Coapa no domingo, 23.

A ação contou com a participação de associados e colaboradores da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), da Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) e do Sicredi. O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO) apoia a iniciativa.

A presidente da entidade Maria Jucileide Lustosa agradeceu o apoio que as cooperativas prestaram nos últimos anos durante a realização do Dia C. “Nossa gratidão por tudo que vocês têm feito pela Apae. Essa ajuda nos permite dar mais conforto aos nossos assistidos”, disse. A gestora ainda pediu que a sociedade ajude a instituição a custear as despesas com os aparelhos de ar condicionado instalados, recentemente, nas salas de aulas.

Para o presidente da Coapa e do Sistema OCB/Sescop-TO, Ricardo Khouri, os voluntários também são gratos em fazer parte do dia a dia da Apae. Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas, os servidores seguem realizando um trabalho importante em prol de pessoas excepcionais. “Viva o cooperativismo! Viva a Apae! Viva o amor ao próximo!”, bradou Khouri durante seu discurso.

Além da entrega dos alimentos, o evento ainda contou com momento de oração e atendimentos realizados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso.

A Apae de Pedro Afonso foi fundada há 18 anos, atualmente atende 96 pessoas e conta com 39 servidores.

 

Páscoa

A atividade na Apae foi a segunda realizada pelos voluntários no Dia C 2019 em Pedro Afonso. No último dia 20 de abril, integrantes da Coapa, Coed, Sicredi e da Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12 distribuíram ovos de chocolate para moradores do Setor Portelinha.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.