logo

Deputado tocantinense Eli Borges comenta decisão do STF sobre julgamento em segunda instância. Confira

O deputado federal tocantinense Eli Borges (SD-TO), gravou um vídeo para redes sociais no último dia 09/11, mostrando-se preocupado sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a soltura de presos após o julgamento em segunda instância. 

Eli disse que o Supremo precisa compreender que ele não é maior que a sociedade. “O poder emana do povo e o povo quer a prisão em segunda instância como é em outros países do mundo”, falou Borges.

Entenda:

Depois do que foi decidido pelo Supremo na última quinta-feira (07/11), que possibilitou a soltura de vários criminosos, como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado Eli Borges diz que lutará para que a lei da prisão em segunda instância seja aprovada pelo Congresso Nacional, não necessitando aguardar por terceira instância.

O parlamentar demonstrou confiança na aprovação e afirma que espera dos colegas agilidade sobre essa matéria. “Espero que outros deputados, assim como eu, estejam agilizando essa matéria. Nós precisamos dar um choque de moralização para a Nação Brasileira”.

 

Veja o vídeo:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.