logo

Deputado Gleydson Nato participa de audiência pública que discutiu o conflito hídrico em Lagoa da Confusão

Líder do governo na  Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Gleydson nato, participou  de audiência pública nesta sexta-feira (27),  realizada no Centro Cultural Lêda Bernadon, em  Lagoa da Confusão, região do Vale do Araguaia, onde debateu com outros parlamentares e produtores rurais da região sobre os conflitos ambientais decorrentes da atividade do agronegócio na Bacia do Rio Formoso.

Pela manhã, o deputado visitou alguns trechos dos rios Formoso e Urubu, para conhecer melhor a realidade hídrica daquela região, especialmente, nesse período prolongado de seca e externou sua preocupação em encontrar mecanismos que beneficiem o agronegócio e, ao mesmo tempo, que também não prejudique o meio ambiente. Nato disse que é preciso encontrar um meio termo,  onde nenhuma  das partes envolvidas fique prejudicada.

À tarde, o  deputado ouviu atentamente   as explanações feitas pelos representantes da  Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (APROEST), que apresentaram dados bem fundamentados sobre a produção  agrícola naquela região e discutiram sobre a suspensão de captação de água na bacia do rio Formoso, e se colocou à  disposição para buscar uma solução negociável que coloque fim  a esse conflito hídrico.

Os representantes dos produtores  de Lagoa da Confusão  fizeram questão de anunciar os avanços na estrutura da gestão hídrica  e dos investimentos em segurança no sistema, além de questionarem ações do Ministério Público e de ambientalistas.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.