logo

Deputado Gleydson Nato apresenta requerimentos que beneficia povoado do Trevo da praia, em Gurupi

Na sessão plenária desta quinta-feira, 22, o deputado Gleydson Nato (PHS) apresentou alguns requerimento solicitando melhorias para o Povoado Trevo da Praia, em Gurupi.

O primeiro é direcionado ao Instituto de Terras do Estado Tocantins (ITERTINS), para que seja providenciado o processo de regularização fundiária do Povoado localizado a cerca de 70 quilômetros de Gurupi.

O Povoado tem sofrido prejuízos causados pela falta de documentação, essa região é muito importante, e os moradores necessitam regular as suas terras, para obter o seu direito e a sua garantia. O parlamentar argumenta que “é importante assegurar o título de propriedade a essas famílias, por meio do Governo do Estado e município, de forma a agilizar o processo de titulação das áreas habitadas pelos moradores”, disse.

Outro requerimento trata da viabilidade de implantar sinal de televisão aberto, das emissoras TV Anhaguera, SBT Tocantins e Record Tocantins. Nato argumenta que o Povoado é bastante movimentado, e não pode admitir o isolamento dessas famílias em ter acesso às informações.

O deputado também apresentou requerimento, solicitando a disponibilidade de instalar uma antena de telefonia celular na comunidade, das empresas OI, TIM, VIVO e Claro. Segundo o deputado o povoado é bastante desprovido desses serviços, e com a popularidade da internet e da comunicação via celular, é de extrema importância disponibilizar esses serviços, afirma.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.