logo

Deputado Federal Eli Borges (SD-TO) se posiciona a favor de veto que dispõe sobre emenda impositiva

Resumindo, sou contra recursos excessivos para a Câmara Federal, isso é de competência do Presidente, portanto eu sou a favor do veto 52

Integrante da bancada do Partido (Solidariedade do Tocantins), o deputado federal Eli Borges, usou a tribuna da Câmara dos Deputados para se posicionar a favor do Veto 52, do presidente Jair Messias Bolsonaro, que trata da Emenda Impositiva feita pelo relator daquela Casa de leis.

Borges disse que o seu voto contrário é porque entende ser esse assunto de competência exclusiva do Presidente da República, vez que os deputados já tinham e agora, de forma reforçada, tem a emenda individual e a emenda de bancada. Portanto, para o parlamentar, não justifica impor ao governo federal mais esta condição de que ele é obrigado a atender também um pensamento do relator da câmara.

“Aí nós estamos agindo de forma incoerente, então a coerência pede que eu vote a favor do veto e contra a pretensão de um pequeno grupo de deputados que querem neste quesito fazer essas ações fora do contexto e das possibilidades do Brasil. Resumindo, sou contra recursos excessivos para a Câmara Federal, isso é de competência do Presidente, portanto eu sou a favor do veto 52”, argumentou o deputado Eli Borges.

Assista ao vídeo

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.