logo

Deputado Eli Borges presta homenagens ao professor Sadoc

O deputado federal Eli Borges (SD-TO), parabenizou o professor e escritor Sadoc Rodrigues de Lima, de 82 anos, que sábado passado (30/11), promoveu o lançamento de seu segundo livro, intitulado de “Fatos contados pela história”, publicado pela Editora Veloso.

A noite de autógrafos aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Matriz de santo Antônio, em Gurupi, e integrou a movimentada programação festiva, alusiva ao 20º aniversário de fundação da Academia Gurupiense de Letras (AGL), da qual o professor Sadoc é integrante e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2019 – 2021.

Para o deputado federal Eli Borges (SD-TO) que não pode estar presente, mais que enviou um representante, o professor Sadoc representa para ele algo muito especial. “34 anos como professor, o professor Sadoc é um dos grandes patrimônios vivos da educação tocantinense, tendo sido pioneiro na cidade de Dueré, onde trabalhou no sistema educacional numa época de muitas dificuldades. Sadoc foi professor de uma geração que hoje, em dia, ocupa relevantes cargos públicos por esse pais à fora. Ele foi o primeiro professor do atual prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e de outras personalidades de destaque do cenário tocantinense”, destaca o deputado.

Eli Borges, quando ainda deputado estadual, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Educação e a Cultura do Tocantins, fez uma homenagem mais do que merecida ao professor em que entregou o Título de Cidadão Tocantinense.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.