logo

Deputado Eli Borges comemora avanços na mudança da reforma reforma da Previdência

Deputados conseguiram aprovar emendas importantes para garantir direitos aos pensionistas, ruralistas e mulheres

O deputado federal Eli Borges (SD-TO) contribuiu nesta quinta-feira (11) com as mudanças que a Câmara dos Deputados tem feito na Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma da Previdência.

Favorável ao texto aprovado na quarta, o parlamentar tocantinense levantou dados do déficit previdenciário e mostrou sua preocupação com as gerações futuras. ” No ano de 2027, 78% do orçamento do governo será comprometido, caso essa reforma não aconteça,  e o trabalhador não terá garantia de aposentadoria no futuro”, explicou.

Eli Borges também elogiou o deputado Samuel Moreira que defendeu o trabalhador rural. “O Brasil é um pais rurícula e isso foi extremamente decente em respeito aos nossos rurículas”, declarou.

Ele ainda  elogiou o trabalho da bancada evangélica na defesa dos pensionistas, pensando principalmente nas viúvas e órfãos, uma preocupação que o parlamentar já havia se manifestado anteriormente.

Uma emenda apresentada pelo DEM foi aprovada garantindo que a pensão por morte do segurado, homem ou mulher, ao cônjuge ou ao companheiro e aos seus dependentes não poderá ser menor do que um salário mínimo, quando se tratar da única fonte de renda auferida pelo dependente.

O texto-base tinha um cálculo de 50% de um salário mínimo mais 10% por cada dependente. A mudança também garantirá o valor de R$ 479,04 em caso de pensionista que tenha outra fonte de renda.

O político evangélico ficou satisfeito com as emendas aprovadas no Plenário, como a redução de 20 para 12 anos de contribuição para mulheres. Eli Borges entende que cumpriu seu papel nessa importante etapa da história da política nacional.

“Nós tivemos um avanço, o solidariedade foi extremamente importante neste projeto que defendeu a garantia de que o nosso trabalhadores tenha a aposentadoria garantida não apenas neste ano, mas também em 2027 e muitos em anos ainda. Essa casa  demonstra, e eu também demonstro aos tocantinenses, que o verdadeiro voto, sem populismo e decente é o voto sim. Essa é a marca que eu deixei nos anais dessa Casa. Que Deus nos abençoe r que outras reformas venham”.

Veja o vídeo:

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.