logo

Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis da Capital realiza projeto Melhor Idade em Ação

Projeto com foco pessoa idosa, atenderá inicialmente 30 idosos, mas meta é levar ações a todos idosos da atendidos no Parque da Pessoa Idosa e nos Centros de Referência de Assistência Social.

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV), unidade da Polícia Civil do Tocantins, realiza nesta quarta-feira, 16, às 17 horas, no restaurante Dona Maria Beach, na Praia da Graciosa, em Palmas, a primeira fase do projeto “Melhor Idade em Ação”. Na oportunidade, 30 idosos serão atendidos. Porém a meta do projeto, conforme explica a titular da DAV, delegada Heloísa Helena Freire Godinho, é atingir os mais de 200 idosos atendidos no Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas Francisco Xavier Oliveira, como também os atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a ação, serão disponibilizados serviços e momentos lúdicos ao grupo de idosos. Eles terão aula de yoga, defesa pessoa, espaço aventura, espaço beleza, lanche e música. Na realização do projeto, a DAV conta com o apoio do restaurante Dona Maria Beach, Clínica Ortopédica do Tocantins (COT), Neto Cabelo e Maquiagem, Centro de Treinamento Nocaute e Prefeitura de Palmas.

Segundo a delegada Heloisa Helena, a execução do projeto vai proporcionar um momento diferenciado de lazer e confraternização para os idosos, e ao mesmo tempo promover a aproximação da DAV junto a esse público vulnerável.

Dados

Só neste ano de 2019 (até outubro), a DAV recebeu 72 denúncias relativas à pessoa idosa, fez 32 atendimentos sociais, registrou 250 boletins de ocorrência, lavrou 46 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e abriu 13 inquéritos policiais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.