logo

Crime bárbaro choca moradores da cidade de Formoso do Araguaia na noite desta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira, 18, o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM prendeu um homem, 18 anos, acusado de ter praticado latrocínio contra um idoso, 84 anos. A PM localizou e apreendeu a arma branca (facão), utilizada na prática delituosa.

O crime aconteceu na residência da vítima, situada na avenida Goiás, esquina com rua 12, centro, em Formoso do Araguaia. De acordo com testemunhas, o idoso e sua esposa haviam retornado para casa momentos antes do crime.

Ainda, conforme os relatos, o criminoso adentrou na residência por uma janela, após arromba-la e se deparou com o casal que já se encontrava dormindo, ocasião em que o autor feriu gravemente o idoso com várias perfurações na sua região abdominal, utilizando-se da arma branca. A vítima ainda tentou se defender, saindo do quarto para a sala, onde tentou ligar a luz do ambiente, mas devido as lesões sofridas não teve como reagir às agressões.

O criminoso prosseguiu na sua conduta delituosa, tendo obrigado a esposa da vítima a entregar o dinheiro da vítima, consumando o latrocínio. O acusado ainda praticou outro delito contra a idosa, o qual será investigado pela Polícia Civil. Após as condutas delituosas o autor fugiu.

A PM foi acionada e compareceu imediatamente ao local, tendo solicitado assistência ao casal por intermédio de profissionais da saúde. Entretanto, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em sua própria residência, conforme constatado pela equipe médica. A sua companheira, foi conduzida para o hospital local onde recebeu atendimento médico.

Mediante informações e atuação direta de testemunhas, que suspeitavam do autor, este foi localizado posteriormente, numa festa que acontecia num bar situado no setor Aeroporto. Ele participava do evento e oferecia pagamento de bebidas de forma gratuita para seus colegas, o que levou as testemunhas a desconfiar daquela atitude.

Diante das suspeitas, algumas pessoas imobilizaram o homem e acionaram a PM, que compareceu ao local. Durante a intervenção dos policiais o homem confessou a autoria do crime e indicou onde havia escondido o facão empregado na ação criminosa.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi apresentado na delegacia Central de Flagrantes desta cidade de Gurupi para os devidos procedimentos legais.

Outro delito:

Na manhã desta sexta-feira, 19, a PM registrou mais outro crime praticado pelo autor do latrocínio. Segundo testemunhas, o crime aconteceu na noite de ontem, 18, logo depois da ação delituosa ocorrida na casa dos idosos.

Conforme relatos, o acusado também esteve na casa desta outra vítima, um homem, que supostamente o havia ameaçado de morte. De semelhante modo, o autor arrombou a porta da casa e feriu o homem com vários golpes de facão.

A vítima foi socorrida ao hospital local.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: contato@portaldoamaral.com.br – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.