logo

Conecte conosco

Crianças têm programação especial nos hospitais estaduais e Centro de Reabilitação

Teatro, música, brincadeiras, pipoca, algodão doce, churros e histórias são algumas das ações que serão realizadas nas unidades hospitalares do Estado para levar alegria, descontração e celebrar a infância com todo o encanto que ela possui. As programações se iniciam nesta terça-feira,11, em alusão ao Dia das Crianças, celebrado todo dia 12 de outubro, e contam com apoio de entidades, empresários e sociedade civil organizada.

No Hospital Infantil de Palmas (HIP), a programação desta terça se inicia às 9 horas da manhã, quando uma empresa que produz óculos na Capital vai oferecer pintura facial, teatro, música, distribuição de brinquedos e de material de higiene pessoal e brincadeiras. Já no dia 12, será a vez da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) e dos acadêmicos de fisioterapia da Faculdade Objetivo levarem as mesmas atrações, das 8h às 12h e das 15 às 18h, respectivamente.

comemoracao-dia-das-criancas-frederick-borgesAinda no Infantil, no dia 13 das 9h às 12h, a Sociedade Tocantinense de Pediatria (STP), levará à unidade pintura facial, teatro, com a Liga do Riso, música, distribuição de brinquedos, brincadeiras, decoração, carro de churros, pipoca e de algodão doce, tudo para promover a alegria das crianças internadas.

Para a diretora geral do HIP, Leiliani Alves da Silva, a ação dos voluntários dentro da unidade é fundamental para a promoção da saúde das crianças, que se sentem mais amadas. “A maioria de nossas crianças são de baixo poder aquisitivo, muitas delas sequer tem um brinquedo em casa e ter acesso a uma festa como esta, podendo ganhar presente é motivo de muita alegria. Nosso sentimento é de gratidão a todas as pessoas que nos ajudam a torná-las mais felizes”, destacou.

A diretora social da AJE, falou da emoção em poder levar alegria às crianças. “Estamos no nosso 10º ano de promoção de festa para as crianças e sempre fizemos em escolas, creches, galpões, praças e neste ano sentimos a necessidade de levar esta programação até as crianças que não podem se deslocar. Estamos felizes em saber que por uma manhã faremos elas esquecerem um pouco a situação em que se encontram”, afirmou.

CER

O Centro Estadual de Reabilitação (CER) da Capital também receberá no dia 11, a partir das 14h, as mais de 100 crianças que fazem tratamento na unidade para uma tarde diferente. “Vamos dividir a programação em cinco salas, com pinturas, teatro, dança, brincadeiras e lanches. Graças a Deus conseguimos a participação de vários empresários que voluntariamente nos ajudaram neste projeto que, sem dúvidas, deixará boas lembranças na memória de nossos pacientes”, afirmou a supervisora administrativa da unidade, Viviane Lilian Araújo Ribeiro.

HGP

No Hospital Geral de Palmas (HGP), no dia 12, o grupo da Risoterapia fará a alegria da criançada no período da manhã com brincadeiras e entrega de presentes. À tarde, o grupo da musicoterapia vai cantar canções para as crianças na UTI Pediátrica, nos leitos de internação e pronto socorro. Os dois grupos são formados por voluntários que periodicamente visitam a unidade.

Tia Dedé

No Hospital e Maternidade Tia Dedé, de Porto Nacional, as crianças também terão atividades especiais. “Contamos com vários voluntários que farão animação vestidos de palhaços e também haverá um momento de recreação com brincadeiras, música, teatro e distribuição de brinquedos”, informou a diretora da unidade, Edith Aires.

HRA

Brincadeiras e distribuição de brinquedos também serão levadas às crianças internadas no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no próximo dia 12. O evento é realizado pela Pastoral da Saúde e segundo a responsável pela pastoral, Ângela Dantas “é um momento muito especial, pois renova a esperança dos pequenos que estão em situação de fragilidade por causa dos problemas de saúde. Poder vê-los sorrir é gratificante”, enfatizou.

Demais unidades

Nas demais unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual também haverá programações.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA