logo

Corpo de Bombeiros realiza treinamento de prevenção de acidentes no Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi

Na última sexta-feira dia (27/09), funcionários do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi e fieis da Igreja Presbiteriana do Brasil participaram de um treinamento ministrada pelo SD Lucas Vasconcelos da 1ª CIA do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro de Gurupi.

Os profissionais do IPA e os membros da igreja reuniram-se na quadra do Instituto Presbiteriano Araguaia onde foi realizado os treinamentos práticos com o objetivo de, em caso de necessidade colocar em prática tanto no Instituto quanto na igreja.

Neste treinamento, foram abordadas várias questões de imensurável importância para professores, funcionários e fiéis da igreja, ensinado aos participantes a melhor maneira como manusear extintores de incêndio, equipamentos de hidrantes e ainda de como agir em situação de perigo.

O treinamento ocorreu com sucesso, e os objetivos de construir uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, proporciona aos profissionais da do Instituto condições mínimas para enfrentamento de situações emergenciais no interior da escola e ainda articular os trabalhos entre integrantes do Corpo de Bombeiros.

Para a diretora do Instituto, Adriana Beatriz Lemes, destaca que o treinamento ofertado levou conhecimento na área de prevenção de acidentes e ainda como agir em situações de perigos. O treinamento ofertado trouxe muito conhecimento na área de prevenção de acidentes e como agir na hora de alguma situação de perigo. Agradecemos a todos que se dispuseram a participar deste momento de muita responsabilidade, pois somos a brigada de incêndio e primeiros socorros do Instituto Presbiteriano Araguaia”, disse.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.