logo

Convenção do Solidariedade Tocantins será neste sábado, 29

São esperados convencionais de mais de 100 municípios tanto para convenção como para o curso #SouSolidário

O Solidariedade Tocantins fará sua convenção estadual neste final de semana em Palmas. O evento será neste sábado, no dia 29 de junho, no auditório do Hotel Girassol Plaza, em Palmas, às 17h. Após a eleição do diretório, os convencionais, membros do novo diretório, devem eleger a Comissão Executiva do Diretório Estadual.

O edital de convocação para convenção estadual no Tocantins foi emitido no último mês de maio. O documento é assinado pelo presidente estadual do partido, deputado Vilmar, e tem na pauta da ordem do dia a Eleição do Diretório Estadual e assuntos gerais de interesse do partido.

 

Curso Mandatários

Paralelamente à convenção, a partir das 8h30, o presidente do Solidariedade no Tocantins, Deputado Vilmar, juntamente com integrantes da Fundação 1º de Maio vai receber os presidentes de comissões e pretensos pré-candidatos das eleições de 2020 para um curso voltado aos mandatários.

Durante o encontro, dentre os assuntos que estarão em pauta são as mudanças políticas que estarão em vigor ao longo dos próximos processos eleitorais do país. A emenda constitucional nº 97/2017 que altera a Constituição Federal em relação às coligações partidárias nas eleições proporcionais, às normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e regras de transição.

 

A Fundação

A Fundação 1º de Maio é o instituto partidário ligado ao Solidariedade, legenda que tem como principal objetivo conseguir melhores condições de vida para os trabalhadores e reduzir as desigualdades no país.

O principal objetivo da fundação é promover a consciência crítica e ação participativa na sociedade, para que cada vez mais pessoas possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.