logo

Contratados temporários da educação São exonerados pela Prefeitura de Gurupi

Em comunicado enviado aos gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Educação de Gurupi, o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, comunica que desde o dia 1º de abril  estão dispensados os  servidores que estavam com contratos temporários.

Cerca de 80 profissionais que trabalham como professores, administrativos e merendeiras, foram atingidos pela medida, cuja exoneração ocorre em um momento muito difícil para a economia do pais devido a incidência da pandemia por conta do COVID-19, que suspendeu as atividades escolares.

Na argumentação do secretário ele enfatiza a questão da pandemia de coronavírus que assola o País e o mundo, e se embasa no Decreto Municipal nº 487/2020 que determina a suspensão do retorno das aulas devido ao cenário da pandemia, sem previsão do retorno das aulas.

Medida que tem causado uma grande repercussão negativa nas redes sociais com diversos comentários.

Confira o comunicado:

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.