logo

Conecte conosco

Concurso dos Bombeiros divulga resultados da primeira fase

Notas das provas objetiva e de redação foram publicadas no site do Cebraspe, que organiza o certame. O processo deve selecionar 115 novos Bombeiros para o Estado.

Os resultados da primeira fase do concurso para o Corpo de Bombeiros do Tocantins 2021 foram divulgados. As notas das provas objetivas e de redação estão disponíveis na internet, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organiza o certame.

As avaliações objetivas estão com os resultados finais, já para as provas de redação, as notas ainda são provisórias e podem ser alteradas. A lista está em ordem alfabética.

As provas da primeira etapa, tanto para os cargos de soldado como de cadete, foram aplicadas no dia 27 de junho. Na época, os organizadores informaram que houve um significativo índice de abstenção para as duas funções, mas não divulgaram o número de candidatos faltosos.

O certame teve inscrições de 15.917 candidatos de várias partes do Brasil. São ofertadas 100 vagas para o cargo de soldado, com 12.531 concorrentes. Além de oportunidades para o cargo de cadete, com 3.386 inscrições.

Os classificados vão para a próxima etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), nos dias 7 e 8 de agosto.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.