logo

Conecte conosco

Comitiva de Tocantínia participa de encontro das Universidades da Maturidade no Mato Grosso do Sul

Começou no dia 08  e termina neste domingo, dia, 12, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o grande Encontro das UMAs (Universidades da Maturidade), envolvendo os pólos  ligados ao Projeto de Extensão da  Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UEMS). O tema deste encontro é “Promovendo Conexões Intergeracionais”.

O município de Tocantínia  está representado neste evento com uma comitiva de oito pessoas, sob a coordenação do secretário municipal de Educação, o professor André Goveia, e do  pesquisador e professor Leonardo Sampaio Baleeiro.

O encontro, que acontece na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, reúne atividades de  ensino, pesquisa e extensão, integrando acadêmicos da Universidade da Maturidade não somente do estado do Tocantins e Mato Grosso do Sul, mais dos pesquisadores.

As atividades do primeiro dia do evento prosseguiram com formação dos professores e a troca de experiências dentro das Universidades. No segundo dia, aconteceram apresentações culturais do Mato Grosso do Sul e Tocantins.

O professor Leonardo Sampaio Baleeiro Santana participou da Mesa Redonda intitulada: “Simpósio Intergeracionais”, com o trabalho envolvendo a Educação Indígena do Povo Akwe Xerente,  enquanto que  o secretário André Goveia discorreu sobre  o papel das Políticas Públicas Educacionais.

No período da tarde ocorreu a Mesa Redonda: “Painel das Experiências entre os acadêmicos”,  com a participação da acadêmica Ednalva Pereira Costa.

Para o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,  que também atua como professor voluntário  do Polo da Universidade da Maturidade do seu município, momentos assim são de grande importância para as políticas educacionais, pois além das ricas trocas de saberes, experiências e conhecimentos pensados  voltados para o público velhos/idoso, há também um fortalecimento do respeito e valorização dentro das escolas municipais, promovendo conexões Intergeracionais no município.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA