logo

Conecte conosco

Comissão de Tocantínia participa de capacitação do Selo Unicef em Palmas

Integrantes da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, de Tocantinia, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância e adolescência, sob a coordenação do secretário de Educação do Município, André Goveia, estiveram em Palmas na segunda-feira (6) e na terça-feira (7), participando do 4° ciclo de Capacitação do Selo Unicef, que reuni u representantes de vários municípios tocantinenses, numa iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Instituto Peabiru e o Governo do Tocantins, por meio das secretarias de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Saúde (SES) e do Trabalho e Assistência Social (Setas).

André Goveia informou que dentre os temas abordados estavam a prevenção de homicídios, abuso e exploração sexual e trabalho infantil, além de discutir estratégias para a implementação de medidas socioeducativas em meio aberto, e escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

“O foco da capacitação está nos secretários municipais de assistência social, articuladores, representantes de Conselhos de Direito de Crianças e Adolescentes e dos Conselheiros Tutelares”, informou André Goveia, destacando que foi bastante ativa a participação dos representantes de sua comissão nesse evento e que a troca de experiências com outros municípios foi importante para adquirir conhecimentos para se implementar várias ações em Tocantínia.

Selo Unicef

O Selo Unicef é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, em conjunto com os nove governos estaduais da Amazônia e o Instituto Peabiru, e por meio de parceria estratégica com Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE. A certificação internacional reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Receber o Selo significa que os municípios realizaram esforços, por meio de políticas públicas para promover, proteger e realizar direitos de meninos e meninas. Neste 4º Ciclo de Capacitações, serão mais de 525 municípios participantes, em 15 oficinas distribuídas nos nove estados da Amazônia Legal.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA